quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

DEMOCRACIA: IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO


Sem dúvida, o diálogo é a forma mais coerente de se chegar à um objetivo comum, em se tratando de diferentes membros de um determinado grupo. Na educação, a gestão é a responsável em manter o diálogo, objetivando transmitir opiniões, solucionar conflitos e se chegar à um objetivo único que seja benéfico para todos.
Outro fator importante a ser destacado é a arte de interrogar e a paciência em buscar respostas, sendo de extrema importância para o bom andamento de um grupo que é democrático. Assim, todos os membros tem o direito de exporem idéias, falarem e serem ouvidos, da mesma forma que tem o dever de dar aos outros esse mesmo direito.

5 comentários:

Daiane M. disse...

Jacira, mais do que suas palavras, sua figura representa muito bem o que é gesão educacional democrática: todos tem vez e tem esse direito.

Bjs

Juciane disse...

Jacira, concordo com sua opinião, e gostaria de contribuir dizendo que além de tudo isso é necessário tem alguém para liderar estes grupos frente as discussões e ao trabalho propriamente dito, mas é necessário que seja de fato um lider, que comanda a situação aproveitando e distribuindo tarefas á todos.

Rejane Cenci disse...

olá jacira! suas considerações são exelentes, mostram que você tem uma opinião concreta sobre democracia e sabe expôr-la. Parabéns pelo blog, está muito bonito.....

CELOY disse...

Jacira, seu blog está uma beleza! Parabéns!
Sugestão: por que não deixa o código do álbum de visitas na parte fixa do blog, em cima ou embaixo? Assim ficaria sempre visível. Abração

P.E.F AURELIANO LEITE disse...

Jacira esse seu artigo sobre Democracia A importância do diálogo foi muito bom para mim vai me ajudar no projeto de gestão democrática na escola onde leciono. Obrigada!